segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Mej marca presença na caminhada aos Castores.

Historia

A história de Senhor Bom Jesus dos Castores começa por volta de 1900, quando Tomé Correia de Paiva teve visões da imagem do Senhor Bom Jesus envolta por luz. “Esse senhor, que era dono da fazenda onde fica o santuário, tinha uma imagem do Senhor Bom Jesus em um altar em casa, e teve visões dessa imagem envolta em muita luz. Ele interpretou aquilo como um sinal de Deus, mas não sabia para que”, conta o padre Alexandre Ferreira dos Santos, reitor do santuário. Na mesma época, uma imagem de madeira do Senhor Bom Jesus foi encontrada no córrego Castores. “Com isso, eles entenderam que realmente era um sinal de Deus e começaram a fazer novenas e construir uma pequena capela.” 
As histórias das graças alcançadas pelas novenas se espalharam pela região. “Essas novenas conseguiam diversas graças. As pessoas começaram a vir e conseguir graças também. A novena ganhou mais força e as pessoas começaram a vir da região a pé, de várias cidadezinhas”, conta o padre. Em 1909, começou oficialmente a peregrinação até Bom Jesus dos Castores. Depois de 93 anos recebendo romeiros, a capela foi elevada a santuário e nos dias de hoje recebe a visita de 40 mil fiéis todo dia 6 de agosto. 
  
Esse ano o Mej marcou presença na caminhada aos castores, para contar um pouco como foi a experiência as mejistas Naomy e Andressa fizeram um vídeo mostrando o quanto foi iluminada a noite de peregrinação e fé.
Confira abaixo os vídeos:





Um comentário:

  1. Ae Meninas os videos ficaram bons, mas o melhor de tudo foi a Naomy dizer que a missa acabou de acabar kakakakaaka
    bjs
    Deus abençoe a todos
    Nilton

    ResponderExcluir