quarta-feira, 30 de março de 2011

Projeto Interação Jovem


O Projeto Interação Jovem já está na oitava apresentação nas paróquias e evangelizou cerca de 550 pessoas, metade do número que a organização espera alcançar. Segundo o coordenador da Cia Teatral Art’Sagrada e do projeto, Johnny Vieira, o objetivo é até dezembro de 2011 evangelizar 1.000 jovens em 15 comunidades de Rio Preto e região, inclusive algumas universidades.

Como surgiu a idéia?
            Depois de ter assistido a um vídeo da Cia Teatral Jeová Nissi, da Igreja evangélica Assembléia de Deus, através dos jovens do AUCRE  da Paróquia Cristo Rei, Johnny, coordenador do projeto hoje, teve a idéia de fazer algo parecido, porém dentro da doutrina católica e para o público jovem que já frequenta a Igreja. Como teste, foi apresentado primeiramente aos jovens do MEJ como uma surpresa em uma reunião espiritual no mês de junho. A proposta deu resultado, a partir daí o projeto foi formulado e organizado através de equipes que apoiam o elenco durante as apresentações.

O desenvolvimento
            O projeto consiste numa reunião na paróquia visitada e outra na Par. N. Sra. dos Pobres. Os grupos visitantes preparam algo por conta própria e totalmente independente para os grupos que receberão a visita. O MEJ possui um roteiro preparado para esta reunião, independentemente de qual paróquia ou grupo ele se apresentará. No roteiro preparado pela comissão organizadora retrata o inferno numa reunião teatrada onde os jovens do grupo visitante fazem a visita de modo inesperado ao inferno, onde o personagem Maligno tenta mostrar de todas as formas, inclusive utilizando-se dos sete pecados capitais, que estes jovens irão para o inferno. A reunião possui danças, músicas, dinâmicas, além do teatro, expressão corporal e muita oração.

Agenda...
Se seu grupo, pastoral ou movimento ainda não está na relação, entre imediatamente em contato conosco para agendar a nossa interação com o vosso grupo, vocês são muito importantes para o nosso crescimento espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário